Poucas pessoas sabem, mas há diversos picos para surf na Nova Zelândia.
A Nova Zelândia é um dos destinos de surf mais subestimados do mundo, poucos lugares ficando lotados, devido à exposição e algumas histórias de consistência e forma.
O país é um dos poucos lugares no mundo em que se pode curtir praia e neve no mesmo dia.
A curta distância entre praias e algumas estações de esqui, somados a ótimas e bem sinalizadas estradas, facilitam a vida dos surfistas nos dias em que o mar estiver sem ondas.
Alguns cuidados devem ser tomados, em relação às correntes marinhas por se tratar de uma ilha e aos raios solares, pois são muito fortes, portanto use boné e protetor solar, atente também para rochas e tubarões no mar e respeite aos locais dentro e fora d’água.
Se você está planejando uma viagem de surf na Nova Zelândia, você vai precisar de um bom Wetsuit (roupa de neoprene) 3-5mm para o inverno, botas, chapéu e um short suit para o verão, além de bastante protetor solar, 2 pranchas 5'10 pés a 6,6 pés e um carro, pois se você não tiver um, sua experiência será reduzida significativamente.
Selecionamos as melhores opções para surf no país em cada região, principalmente na Ilha Norte, onde o clima é subtropical e a temperatura da água mais agradável do que na Ilha Sul, onde é praticamente impossível surfar sem wetsuit.