Snowboard na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um destino popular para esquiadores e snowboarders do mundo inteiro, oferecendo uma enorme possibilidade de experiências, de acordo com o tipo de aventura que busca cada um. A temporada de Esqui e Snowboard na Nova Zelândia, vai de junho a outubro, durante o inverno neozelandês.

Se você procura aventura na neve, você vai enlouquecer com as áreas de Esqui e Snowboard na Nova Zelândia.

Com pistas variadas, que vão desde locais mais básicos para os que nunca esquiaram, até pistas mais radicais, para esquiadores experientes e snowboarders profissionais.

Estrutura

As maiores estações de Esqui e Snowboard na Nova Zelândia, oferecem áreas para aprendizes e aulas para os turistas, enquanto os esquiadores e snowboarders mais radicais podem experimentar o heli esqui em locais remotos.

Como sabemos, a Nova Zelândia é formada por duas grandes ilhas principais.

O maior número de estações de Esqui e Snowboard na Nova Zelândia está na Ilha Sul.

Contudo, você também encontra ótimas estações de esqui na Ilha Norte – inclusive, a maior delas, Whakapapa, localizada no Mount Ruapehu (região central da Ilha Norte).

Pelo fato da Nova Zelândia ter um clima temperado, é possível que o turista pratique outros esportes e atividades fora da montanha mesmo no inverno – como surf, mountain bike, trilhas em floresta nativa, jet boat, bungy jump, rafting, entre outras.

Abaixo, você pode conferir um quadro-resumo com informações relevantes sobre todas as estações de Esqui e Snowboard do país. Escolha qual é a melhor para você e divirta-se descendo a montanha!

Aluguel de Equipamento

Nas estações de esqui e Snowboard na Nova Zelândia, você pode alugar e encontrar todo equipamento para esquiar na própria montanha ou nas cidades ao redor, onde normalmente é um pouco mais barato do que alugar na montanha.

Snowboard na Nova Zelândia: Ilha norte

As principais estações de esqui e Snowboard na Nova Zelândia na Ilha Norte, ficam na região do Central Plateu no vulcão Mount Ruapehu e são as estações de Whakapapa e Turoa. A outra estação da Ilha Norte fica na região de Taranaki, mas não é tão popular quanto essas duas.

Whakapapa Ski Area

Tem a maior área de esqui e Snowboard na Nova Zelândia, sendo por isso o local que recebe a maioria das excursões de turistas vindos de Auckland e outras regiões.

Localizado no centro da Ilha Norte, junto ao Tongariro National Park,  a estação possui excelentes instalações.

Abertura: 22 de junho de 2019.
Fechamento: 28 de outubro de 2019.
Horário de funcionamento: das 9am às 4pm, de segunda a domingo.
Acesso: 6km em estrada asfaltada, podendo necessitar de corrente nos pneus do carro em dias de muita neve.
Capacidade: 15.000 pessoas/hora.
Localização: 337km de Auckland – cerca de 4 horas de carro.
Ticket: 1 bilhete vale para as duas montanhas: Whakapapa e Turoa.
Principais facilidades: 4 cafés, 2 lojas, 95 instrutores e 600 snowboards/botas + 2000 esqui/botas/poles + 700 jaquetas para aluguel.
Estrutura: A montanha possui o maior e mais alto lift da Nova Zelândia, sendo a maior descida da Australasia, com 1 x Gondola 1 x Quad Express, 2 x Quad Fixed Chairs, 1 x Double Fixed Chair, 3 x T-bars, 1 x Elevator, 4 x Carpet Lifts.
Contato: Whakapapa: +64 7 892 4000
info@mtruapehu.com
www.mtruapehu.com

Clínica médica: 8:30am – 4:30pm com médicos, enfermeiras e radiologistas, na base da montanha.

Turoa Ski Area

Localizado no lado sul do Mount Ruapehu.

A estação possui terreno variado, além de uma área de fora de pista, em uma área de alta altitude. Turoa possui o maior teleférico da Nova Zelândia, chamado de “Highnoon Express”.

Abertura: 28 de junho de 2019.
Fechamento: 28 de outubro de 2019.
Horário de funcionamento: das 9am às 4pm, de segunda a domingo.
Acesso: O caminho de acesso conta com 17km em estrada asfaltada.
Capacidade: 11.300 pessoas/hora.
Localização: 375km de Auckland – 4h20min de carro.
Ticket: 1 bilhete vale para as duas montanhas: Whakapapa e Turoa.
Principais facilidades: 3 cafés, 1 loja, 70 instrutores e 450 snowboards/botas + 950 esqui/botas/poles + 200 jaquetas para aluguel e centro de recreação para crianças de 2-5 anos.
Estrutura: 1 x 6-seater Express, 2 x Quad Fixed Chairs, 2 x Triple Fixed Chairs, 2 x Platter Lifts, 1 x Learner Carpet Conveyor. Pista: Beginner 20%, Intermediate 55%, Advanced 25% | Groomed Trails: 22 | Snowmaking: 10%.
Contato: +64 6 385 8456
info.turoa@mtruapehu.com
www.mtruapehu.com

Clínica médica: 8:30am – 4:30pm com médicos, enfermeiras e radiologistas, na base da montanha.

Tukino Skifield

Localizado na encosta leste do Mount Ruapehu, é um clube de esqui, operado pelos próprios membros do clube, não sendo uma estação comercial.

Mesmo assim o local é aberto ao público e é ideal para iniciantes, com neve bem fofa para snowboarders.

Abertura: 06 de julho de 2019.
Acesso: São 35km de estrada de cascalho. É preciso ter um carro 4X4 para subir. Caso você não tenha, durante a temporada de Esqui, há um ônibus/van (pago) que funciona mediante agendamento.
Localização: 35km de Waiouru.
Ticket: Diário
Adulto: NZD 70 (Membros NZD 50)
Estudante: NZD 50 (Membros NZD 40)
Criança: NZD $35 (Membros NZD 25)
Temporada
Adulto: NZD 350 (Membros NZD 250)
Estudante: NZD 300 (Membros NZD 200)
Criança: NZD 175 (Membros NZD 100)
Principais facilidades: 1 café, instrutores, esqui turístico, escalada, esqui/botas/poles + trenó + protetores de luvas para alugar
Contato: +06 3876294
tukino_skifield@tukino.co.nz
www.tukino.co.nz

 

Monte Taranaki / Manganui Ski Area

Localizada no Parque Nacional de Egmont, nas encostas do Monte Taranaki.

Manganui é uma experiência única de montanha na Ilha Norte, excepcional  para snowboard com half-pipes naturais.

É administrada por meio do voluntariado de membros do clube, que trabalham na manutenção durante todo outono para ajudar com a operação do campo durante o inverno.

Abertura: Início de junho – até metade de outubro, dependendo da quantidade de neve.
Acesso: Há uma estrada asfaltada até o estacionamento Plateau. Então, é preciso fazer 30min de caminhada do estacionamento até a estação de Esqui.
Localização: 56km de New Plymouth – 1h de carro.
Ticket: Adulto: NZD 50 – metade do dia NZD 40
Estudante: NZD 40 – metade do dia NZD 35Criança: NZD 35 – metade do dia NZD 30
Principais facilidades: longas pistas, 2 half-pipes naturais, 1 café/bar e 3 reboques de corda.
Contato: + 06 765 8905
info@skitaranaki.co.nz
www.skitaranaki.co.nz

 

Auckland

O Snow Planet é a primeira pista de neve artificial para esqui e Snowboard na Nova Zelândia, localizada na cidade de Auckland.

É uma boa opção para quem quer treinar o equilíbrio antes de se jogar montanha abaixo.

A estação opera também em alguns horários à noite. Além disso, o Snow Planet dá boas dicas para visitantes de primeira viagem.

Abertura: aberto o ano inteiro.
Horário de funcionamento: das 10am às 10pm, de segunda a quinta.das 10am às 12am, nas sextas.
das 9am às 12am aos sábados.
das 9am às 10pm aos domingos.
Acesso: fácil acesso das cidades de Auckland e Whangarei.
Localização: localizada em Auckland.
Ticket: Adulto: NZD 71
Estudante: NZD 57
Criança: NZD 51
Principais facilidades: 2 cafés, restaurante, espaço para eventos, equipamentos, luvas, capacetes, para aluguel, instrutores.
Contato: +64 9 427 00440
800 SNOWPLANET
snowplanet.co.nz

 

Snowboard na Nova Zelândia: Ilha Sul

Queenstown

Queenstown é a capital dos esportes radicais da Nova Zelândia e, no inverno, a cidade se torna o principal destino para quem busca atividades como Esqui e Snowboard na Nova Zelândia – não sendo raro encontrar em Queenstown com esquiadores e snowboarders vindos de todos os cantos do mundo.

A cidade é o ponto de partida para as duas principais estações de Esqui: Coronet Peak e Remarkables (que aparece no filme O Senhor dos Anéis). Durante o dia, os esquiadores lotam as estações e, no final da tarde, os famosos pubs e cafés da região de Queenstown.

Coronet Peak

Coronet Peak foi a primeira estação comercial de Esqui e Snowboard na Nova Zelândia. Com 280 hectares, foi aberta em 1947, e é a estação mais popular nas proximidades da cidade de Queenstown.

A montanha é ideal para família, com diversas pistas desde o nível iniciante aos mais avançados. Além disso, é a estação com maior número de canhões de neve da Nova Zelândia, com 213 snow guns, localizada a cerca de  20 minutos de carro do centro da cidade de Queenstown.

A estação oferece a opção de Esqui noturno nas quartas, sextas-feiras e sábados, das 4pm às 9pm.

Abertura: 16 de junho de 2019
Abertura: 07 de outubro de 2019
Horário de funcionamento: 8am primeira pista, 9am às 4pm montanha de segunda a domingo, Esqui noturno nas quartas, sextas-feiras e sábados das 4pm às 9pm. Horários sujeitos a condições climáticas.
Acesso: A Estação oferece dois serviços de ônibus diários durante a temporada de esqui, uma opção de saída do hotel que precisa ser pré-agendada ou um serviço agendado do nosso Snow Centre na Duke Street, no centro de Queenstown, este serviço também pode parar na maioria das principais paradas de ônibus até a área de esqui, dependendo da lotação do ônibus. De carro 20 minutos do centro de Queenstown, pode necessitar de corrente nos pneus do carro em dias de muita neve.
Localização: 16km de Queenstown – 20 minutos de carro.
Ticket: Os passes de um dia são válidos das 9h às 16h e os passes da tarde são válidos das 12h30 às 16h. O 3 Peak Season Pass também pode ser usado nas montanhas de Mt Hutt em Canterbury.
Adulto: NZD $99
Estudante: NZD $52
Criança: gratuito até os 6 anos de idade.
Compre seu ingresso para montanha e transporte de ônibus.
Principais facilidades: Armário para guardar esquis, 1 Café, 2 Restaurantes, 1 Ice Bar, 1 Loja (oferece 10% de desconto para que apresentar o season pass), Skiwiland caters cuida das crianças entre 3 meses e 5 anos enquanto os pais esquiam, Kea Club oferece aulas para crianças entre 5 e 15 anos.
Contato: +64 3 442 4620
service@coronetpeak.co.nz
https://www.coronetpeak.co.nz/

Leia as dicas de segurança em Mountain Safety website.


The Remarkables

Ideal para crianças, jovens e adultos, a face norte da montanha tem uma área excelente para iniciantes do Esqui e Snowboard na Nova Zelândia, com diversão para todas as idades.

Os níveis da estação de esqui podem ser divididos em 30% iniciante, 40% intermediário e 30% avançado.

O clima é de relaxamento total por lá.

A estação tem a mais longa descida para Esqui e Snowboard na Nova Zelândia, com 1.5km de extensão.

Abertura: 09 de junho de 2019
Fechamento: 07 de outubro de 2019
Horário de funcionamento: 8am primeira pista, 9am – 4pm montanha de segunda-feira a domingo.
Acesso: A Estação oferece dois serviços de ônibus diários durante a temporada de esqui, uma opção de saída do hotel que precisa ser pré-agendada ou um serviço agendado do nosso Snow Centre na Duke Street, no centro de Queenstown, este serviço também pode parar na maioria das principais paradas de ônibus até a área de esqui, dependendo da lotação do ônibus. De carro 35 minutos do centro de Queenstown, pode necessitar de corrente nos pneus do carro em dias de muita neve.
Localização: 28km de Queenstown – 35 minutos de carro.
Tickets: Adulto: NZD 129
Estudante: NZD 95
Criança: NZD 69 (gratuito até os 6 anos de idade).
Compre seu ingresso para montanha e transporte de ônibus.
Principais facilidades: Armário para guardar esquis, 2 cafés, 1 restaurante, 1 Ice bar, 1 loja (oferece 10% de desconto para que apresentar o season pass),  Skiwiland caters cuida das crianças entre 3 meses e 5 anos enquanto os pais esquiam, Kea Club oferece aulas para crianças entre 5 e 15 anos.
Contato: +64 3 442 4615
service@theremarkables.co.nz
https://www.theremarkables.co.nz/

Leia as dicas de segurança em Mountain Safety website.

Wanaka

Cardrona

Cardrona é uma área de esqui que existe há 35 anos e possui trilhas abertas para iniciantes, além de um amplo e divertido espaço para passear livremente pela montanha. A vista é incrível para todos os lados. É um ótimo local para quem está aprendendo, por possuir uma área pouco inclinada com reboque de corda e, ao mesmo tempo, possuir uma pista avançada com half-pipes e outra para profissionais, com diversos obstáculos.

Durante a temporada, há serviço de transporte, que busca os hóspedes em seus hotéis em Wanaka e Cardrona Corner e os leva até a montanha.

Para conferir o mapa interativo da estação, clique aqui. Durante o verão, a montanha possui um famoso espaço para a prática de mountain biking.

Abertura: 01 de junho de 2019
Fechamento: 20 de outubro de 2019
Horário de funcionamento: 8:30am – 4pm de segunda-feira a domingo.
Meio período: 8:30am às 12:30pm ou 12:30pm às 4pm
Acesso: Há transfers dos alojamentos e hotéis próximos, tanto em Wanaka quanto em Queenstown, além de um ônibus que vai até o estacionamento. Para o acesso de carro, a subida é tranquila, podendo necessitar de corrente nos pneus apenas em dias de muita neve.
Localização: 58km de Queenstown – 1 hora de carro.
34km de Wanaka – 35 minutos de carro.
37km de Arrowtown – 45minutos de carro.
Tickets: Adulto: NZD 120 inteiro – NZD 89 meio período – NZD 35 teleférico.
Estudante: NZD 97 inteiro – NZD 80 meio período – NZD 35 teleférico.
Criança: NZD 62 inteiro – NZD 52 meio período – NZD 25 teleférico.
Há a opção de comprar o bilhete para Cadrona + Treble Cone.
Compre seu ingresso para montanha e transporte de ônibus.
Principais facilidades: Pizzaria, 4 Cafés, 4 Bares, produção de neve, 7 reboques e teleféricos, 1 loja, equipamentos para aluguel e oficina, alojamento na montanha, serviço de fotografia, centro médico equipado, fisioterapeutas, instrutores, equipe de segurança, centro de recreação para crianças de 3 meses até 4 anos,.
Estrutura: 7 Teleféricos e 400 hectares divididos em 25% Beginner, 25% Intermediate, 30% Advanced, 20% Expert.
Base da Montanha: 1670m
Pico mais alto: 1860
Elevação vertial: 600m
Queda média anual de neve: 2,9 m – a neve complementa a neve natural nas bacias Principal, Capitain’s, Arcadia e Valley View.
Contato: +64 3 443 8880
info@cardrona.com
www.cardrona.com

 

Treble Cone

Treble Cone é a maior estação de Esqui na localidade de Southern Lakes District, com 550 hectares de área de parque e uma vista maravilhosa para o Lake Wanaka.

O local é bem reconhecido por suas corridas longas, pistas desertas e caminhos fora das pistas com neve fofa. Possui pouca área dedicada a iniciantes (apenas 10% do total das pistas), sendo o resto do espaço dividido entre pistas de nível intermediário e avançado – cheias de half-pipes naturais e quedas de dar frio na barriga. Há também uma área dedicada às crianças.

Em 2013 e 2014, Treble Cone foi premiada duas vezes consecutivas como a melhor área de Esqui da Nova Zelândia.

 

Em atualização:

Christchurch

Mt Hutt

Canterbury

Porters

Mackenzie

Imagens

-

-