Comprovação Financeira

Comprovação Financeira para Visto de Estudante

O governo da Nova Zelândia anunciou na quarta-feira 11 de maio, que a partir de 31 de julho de 2022, os requisitos de Comprovação Financeira de fundos para aplicação do Visto de Estudante aumentarão:

  • De NZD 15.000 para NZD 20.000 por ano para candidatos a visto de estudante de inglês e nível superior e para NZD 17.000 para futuros alunos internacionais de escolas primárias e secundárias. Esses valores serão fracionados para duração de períodos de estudos mais curtos.
  • Com exceção de alguns estudantes de aviação, os alunos precisarão pagar pelo valor integral do primeiro ano do curso, ou o primeiro programa de estudo (o que for mais curto), e terão que apresentar comprovação de fundos para o mesmo período.
  • Estudantes em aplicação para Vistos de Trabalho Pós-Estudos, a partir de 11 de maio precisarão apresentar comprovação financeira de fundos de NZD 5.000.
  • Os requisitos de comprovação financeira de fundos serão revisados a cada três anos, para garantir que os alunos continuem a tendo expectativas razoáveis sobre o custo de vida na Nova Zelândia.

A comprovação financeira para o Visto de Estudante, é o valor que a imigração da Nova Zelândia calcula para o custeio das despesas do estudante com acomodação, alimentação e transporte durante o período de permanência no país, e deve ser comprovado através dos seis últimos extratos bancários prévios a data da aplicação.

Todas as informações para aplicação do Visto de Estudante você encontra aqui.

Fonte: www.immigration.govt.nz